JBS Mercosul

A JBS Mercosul compreende a produção de carne bovina no Brasil, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, além dos segmentos de couros e negócios relacionados. Com a aquisição do Grupo Zenda, a JBS passou a contar com 24 unidades de processamento de couro com capacidade para processar 84 mil peças por dia no Brasil, Argentina, Uruguai, China, Vietnã, Alemanha, Itália e México.

No Brasil, além do processamento de bovinos, a JBS conta com unidades de produção de couros processados e de outros produtos, tais como biodiesel, colágeno, higiene e limpeza. Suas unidades industriais estão localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Acre, Bahia, Tocantins, Maranhão e Pará. Além disso, a Companhia conta com 40 unidades de processamento de bovinos, 33 centros de distribuição e 03 confinamentos espalhados pelo território nacional.


 

 

Brasil

Processamento de bovinos, produção de carne, couro processado, biodiesel, colágeno, higiene e limpeza


40 unidades de processamento de bovinos

03 confinamentos de bovinos

24 unidades de couro1

33 centros de distribuição

 

Nota 1: Compreende-se unidades no Brasil (16), Itália (2) e Argentina, China, México, Uruguai, Alemanha e Vietnã (1 unidade em cada).

A JBS Argentina se dedica às atividades de processamento e industrialização de carne bovina, comercializando marcas próprias e de terceiros, com destaque para os produtos Swift, Cabaña Las Lilas, Armour e Plate. A carteira de clientes da empresa é composta pelas principais redes de supermercados, atacadistas e distribuidores do país. A operação da Companhia na Argentina conta com 01 unidade de processamento de bovinos, 01 unidade de processamento de couro, 01 centro de distribuição e 02 unidades de produtos processados.

 

Argentina

Posição de liderança na produção de alimentos à base de carne.


01 unidade de processamento de bovinos

01 unidade de couro

01 centro de distribuição 

02 unidades de produtos processados

 

A JBS Paraguai atua com processamento e produção de carne bovina. Suas operações se concentram em duas unidades situadas nas cidades de Assunção e San António.

 

 

A JBS Uruguai possui uma unidade de processamento de bovinos em Canelones – que atua na produção e industrialização de carne, além de uma unidade de processamento de couro.

 

 

Paraguai

Custos de produção competitivos e baixos em relação aos outros países do Mercosul.


02 unidades de processamento de bovinos 

 

 

 

 

 

Uruguai

Unidade focada em nichos de mercado, gado Europeu: principais raças são Hereford e Angus.


01 unidades de processamento de bovinos

01 unidade de couro

 

 

JBS Foods

A JBS Foods é a 2ª maior produtora e exportadora de frangos e suínos do País, acumula vasta experiência na produção de produtos de proteína de frango. Com as aquisições realizadas nos últimos anos e por fazer parte do Grupo JBS – que conta com a Pilgrim’s Pride, referência no mercado de aves norte-americano – a Companhia identificou as melhores práticas e peculiaridades do negócio e tornou-se uma grande especialista em frango.

Os produtos da JBS Foods são comercializados sob marcas amplamente reconhecidas como símbolos de qualidade nos mercados de atuação, dentre as quais se destacam Seara, Rezende, LeBon, Agrovêneto, Doriana, Massa Leve, Excelsior, Frangosul, Confiança, Pena Branca, Wilson, Frango Santa Rita e Macedo. Adicionalmente, a Companhia exporta para clientes localizados em mais de 100 países, com destaque para o Oriente Médio, Europa e Ásia.

 

Brasil

Processamento de aves e suínos


32 unidades de processamento de aves

08 unidades de processamento de suínos

20 unidades de valor agregado

14 centros de distribuição

 

 

JBS USA

A JBS USA controla as operações do grupo nos Estados Unidos, na Austrália, no Canadá, no México e em Porto Rico. Além das fábricas de processamento bovinos, aves, suínos e ovinos, a subsidiária opera 11 unidades de confinamento, por meio da JBS Five Rivers. Com capacidade anual de confinar 2,0 milhões de cabeças, os confinamentos atendem a cerca de 25% da demanda para processamento da JBS USA.

 

 

 

EUA

A JBS é uma das maiores companhias de produtos de origem bovina a atuar no mercado norte-americano.


23 unidades de processamento de aves

11 confinamentos

09 unidades de processamento de bovinos

07 unidades de pratos prontos

06 unidades de logística

05 unidades de processamento de suínos

27 fábricas de ração

02 unidades genéticas 

01 unidade de couro

 

 

 

 


 

 

Austrália & Nova Zelândia

Liderança na exportação de carne bovina e processamento de ovinos. 1º lugar no Ranking da Indústria de Alimentos (Food & Drink Business Magazine).


09 unidades de processamento de bovinos

05 unidades de processamento de ovinos

01 unidade de processamento de suínos

05 confinamentos

01 unidade de couro

08 centros de distribuição

08 unidades de produtos preparados 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Canadá


01 unidade de processamento de bovinos

01 confinamento

01 Trading

 

 

 



 

 

 

México e Porto Rico


07 unidades de processamento de aves

01 unidade de produtos processados

01 unidade de couro

08 fábricas de ração

22 centros de distribuição

 

 

JBS Europa

A JBS Europa é composta pelas operações da Rigamonti e da recém adquirida Moy Park, uma das empresas líderes no processamento de aves e produtos preparados no Reino Unido. É formada por 16 unidades produtivas, localizadas no Reino Unido, França, Holanda, Irlanda e Itália totalizando mais de 12 mil colaboradores.

 

Europa

Uma das maiores empresas de produtos preparados a base de aves no Reino Unido.


12 unidades de produtos preparados

04 unidades de processamento de aves

 

 

 

Negócios Relacionados

JBS Couros

É a maior empresa produtora e exportadora de couros no Brasil, produzindo artigos nos estágios wet blue, semi-acabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. A JBS Couros conta com 16 unidades industriais no Brasil, uma no Uruguai, uma na Argentina, uma na China, uma no Vietnã, uma no México, uma na Alemanha e duas na Itália. Além disso, a divisão ainda conta com um centro de distribuição nos Estados Unidos.

A JBS Couros prioriza sua atuação na agregação de valor a seus produtos, através do investimento em tecnologia, padronização de procedimentos e qualidade dos couros produzidos. Com presença global, atua em diferentes mercados com o objetivo de diversificar e consolidar sua base de clientes para obter os melhores resultados.

Focada na qualidade e na sustentabilidade de suas operações, a JBS Couros possui 11 unidades com a certificação ISO 9001-2008 e 17 unidades certificadas pelo Leather Working Group – sendo 14 medalhas de ouro e 3 de prata – o maior número de unidades já certificadas por uma única empresa em todo o mundo, todas elas com nota "A" em rastreabilidade.

JBS Higiene e Limpeza

Especializada na produção de sabonetes em barra, sabão, glicerina e massa-base para sabonetes, a JBS H&L possui capacidade para produzir anualmente 82 mil toneladas de sabonete, 18 mil toneladas de sabão, 132 mil toneladas de massa-base e 60.000 toneladas de gordura branqueada.

Focada no segmento Business to Business, a empresa conta com uma das maiores e mais modernas instalações disponíveis no mercado, sendo responsável pela produção de sabonetes em barra para algumas das maiores empresas de higiene do Brasil. Além da produção para terceiros, a JBS H&L atua ainda na fabricação de matérias-primas para a indústria saboeira do Brasil e do exterior, comercializando seus produtos para mais de 50 empresas de todo país, além de exportar para clientes na Nigéria, Cabo Verde, Angola, Cuba, Argentina, Togo, Venezuela e Uruguai.

A JBS H&L oferece soluções integradas a seus clientes que vão desde o processamento da matéria-prima até a fabricação do produto final. Para garantir a qualidade dos seus produtos, a empresa é certificada pela ISO 9001-2008 e realiza análises laboratoriais nos insumos químicos, nas embalagens, nos produtos domissanitários e nos cosméticos, além de testar regularmente todos os produtos fabricados nas unidades de processamento.

JBS Colágeno

Pioneira na produção de colágeno de origem bovina, a JBS Colágeno atualmente é a maior empresa do mundo em produção e venda do produto para a indústria alimentícia, com capacidade para produzir aproximadamente 7.000 toneladas do produto por ano. A empresa está localizada em Guaiçara (SP), e produz também colágeno hidrolisado para empresas cosmética e farmacêutica, com forte atuação nos mercados interno e externo.

JBS Biodiesel

É a maior produtora mundial de biodiesel a partir de sebo bovino e tem capacidade de produção – autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) – de mais de 500 milhões de litros por ano. Em 2014 o Ministério de Minas e Energia aumentou o percentual de biodiesel exigido no óleo diesel de 5% para 7%, o que trouxe resultados positivos para a JBS Biodiesel.

O Biodiesel de sebo é um combustível renovável e de alta qualidade, que agrega valor à cadeia da carne e ainda colabora com o meio ambiente, pois oferece uma destinação eficiente para o que antes era um resíduo potencialmente poluidor. No Brasil, o sebo bovino é a segunda matéria-prima mais importante para produção de biodiesel.

No mês de maio de 2014, a JBS Biodiesel realizou a primeira exportação de biodiesel de sebo do Brasil, vendendo 6,7 milhões de litros para a empresa holandesa Argos, a maior distribuidora independente de combustíveis do norte da Europa. O combustível será utilizado na mistura com o diesel convencional para, posteriormente, ser distribuído pela Argos.

A JBS Biodiesel é a única indústria de biodiesel no Brasil a conquistar a certificação socioambiental europeia de biocombustíveis, chamada Certificado Internacional de Carbono e Sustentabilidade (ISCC), o que lhe confere ingresso ao mercado europeu sem restrições ao produto.

A unidade processadora da JBS Biodiesel que está localizada em Lins (SP) conta com um moderno sistema de produção totalmente automatizado certificado pela ISO 9001-2008. O laboratório da unidade está certificado pela Norma ISO 17025-2005 sendo referência em análises no Brasil, além do biodiesel próprio, também certifica a qualidade do biodiesel produzido por outras companhias, atendendo às normas de qualidade nacionais e internacionais.

JBS Ambiental

Fruto do aperfeiçoamento da companhia em temas ligados à sustentabilidade, a JBS Ambiental é uma unidade de negócio independente que promove a economia circular nas operações, oferecendo soluções no gerenciamento de resíduos sólidos industriais da JBS e de parceiros. A empresa coleta, processa e destina adequadamente os resíduos recicláveis, não recicláveis, os perigosos e não perigosos, com a finalidade de reduzir a destinação dos resíduos para aterros industriais e criar valor a partir do seu processamento, transformando-os novamente em matéria prima para outras atividades.

Com 10 unidades de coleta distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a JBS Ambiental – por meio da central de reciclagem localizada em Lins (SP) – possui capacidade para reciclar mensalmente 500 toneladas de plástico e gerenciar mais de 1.200 toneladas de outros materiais, como papel, papelão e metais, além de destinar adequadamente e com rastreabilidade os resíduos não recicláveis e perigosos.

Em 2014, a JBS Ambiental investiu cerca de R$ 2,1 milhões e inaugurou a nova categoria de negócios de Embalagens Plásticas, promovendo a reciclagem de 5,8 mil toneladas de plásticos. Além disso, realizou o gerenciamento de mais de 20.750 toneladas de cerca de 100 diferentes tipos de resíduos, sendo que em sua grande maioria o material é reciclável, como papel/papelão, plástico e metais. A unidade iniciou ainda a produção de cerca de 250 toneladas de sacos plásticos de lixo para a JBS, utilizando resíduos recicláveis da própria empresa.

JBS Embalagens Metálicas

Criada inicialmente para atender às necessidades da JBS no acondicionamento de carne industrializada, a JBS Embalagens Metálicas tem expertise para atuar desde o corte de bobinas até a montagem final das latas, incluindo processos de litografia e serviço de assistência técnica.

JBS Envoltórios

É uma das maiores produtoras e fornecedoras de envoltórios do mundo. Com uma produção própria a partir de duas unidades no Brasil, recebe matéria-prima controlada originada nas unidades de processamento da JBS, processa e comercializa seus produtos no segmento de embutidos, como salames, salsichas e linguiças para o mercado mundial. Com um produto premium, a companhia é reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de produção e qualidade de produto acabado.

JBS Trading

Criada para atender a demanda de compra de matéria-prima da companhia e complementar as vendas para o Food Service, a JBS Trading comercializa um grande volume de produtos importados, como óleos vegetais, produtos químicos e vegetais para o Grupo JBS e terceiros no Brasil e no exterior.

Em 2014, a empresa foi beneficiada com a redução do preço das commodities e isso gerou novas oportunidades.

JBS Transportes/TRP

Responsável pelo transporte de bovinos, produtos acabados, latas, envoltórios, couros, colágeno, sabonetes e outros, garante o atendimento da logística nas mais diversas áreas e a qualidade dos produtos transportados para a JBS e para terceiros.

A empresa realiza um rígido controle de jornada dos motoristas e, em 2014, foi capaz de se adaptar à nova lei do motorista aprovada pelo Ministério dos Transportes – que gerou uma diminuição expressiva do nível de litigância.

A JBS Transportadora possui uma política de renovação da frota de veículos a cada três anos – muito menor em comparação a idade média da frota de caminhões no Brasil que, de acordo com dados da CNT (Confederação Nacional do Transporte), é de 19 anos para autônomos e oito anos para os veículos das empresas. O que torna a sua frota de veículos e sua operação mais eficiente economicamente e ambientalmente. Atualmente, a TRP conta com uma frota de mais de 1.300 caminhões, todos mantidos em um bom estado de conservação por meio de revisões preventivas e corretivas constantes.

Para dar mais ecoeficiência à sua operação, a JBS Transportadora trabalha com o sistema Ecofrotas, que monitora e gera relatórios gerenciais acerca do consumo de combustíveis e do rendimento operacional com o objetivo de apoiar a tomada de decisões estratégicas. O sistema também monitora as emissões de gases de efeito estufa gerados a partir da queima de combustíveis da frota de veículos, possibilitando estabelecer estratégias para a redução das emissões.

Última atualização em 2016-10-11T14:39:27
Ir para o meu carrinho

Meu Carrinho de Downloads


Documentos Selecionados Limpar meu carrinho
Apagar este documento do carrinho
Baixar documentos